terça-feira, 23 de setembro de 2014

Acordem profissionais da Educação Mineira


Percebo que estamos esquecendo de algo muito serio. 
O que fez sumir vagas nas escolas publicas mineiras não são os cargos dos efetivados, mas sim a ganancia do governo não assumir a responsabilidade com educação mineira. 
 Estamos com salas super lotadas, onde professores não tem como trabalhar com alunos que possuem enorme dificuldades os quais não conseguimos ajudar como devíamos e gostaríamos pois, as condições são precárias.
 Gente onde já se viu turmas de 6º anos com 40 alunos? 
Isto é número para alunos de ensino médio, técnico, faculdades, onde os alunos já possuem condições de será apenas orientados, e não estão tão dependentes dos professores. 
Vocês que ficam ai agredindo uns aos outros não percebem que existe vaga para todos se nossa educação fosse realmente tratada com dignidade e respeito. 
Estamos sendo humilhados e cada vez mais nosso fraco elo de união cada dia mais rompido. Acordem professores mineiros. 
Temos que nos unir mais do que nunca. Exigir melhores condições de trabalho e numero adequado de alunos em sala. 
Não tem dinheiro para educação? Tirem parte deste gordo salário recebido por estes governantes que não fazem mais do que nos humilhar. 
Acordem professores da minha querida Minas Gerais. Acordem professores do Brasil.
 Mais uma vez o governo conseguiu o que desejava, nos separar. Tornar uns inimigos dos outros enquanto eles ficam como nossos salvadores. 
Tenho vergonha de pertencer esta dita classe que se humilha enquanto os governantes se aproveitam de nós. Acordem pelo amor de Deus.
 Ou tudo pelo que lutamos para chegar até aqui estará perdido.

Nenhum comentário: