sábado, 29 de abril de 2017

Brasil uma farsa da igualdade Religiosa



Vivenciamos um período de vasta intolerância causada pela falta de respeito às culturas alheias e fanatismo religioso. Uma supremacia de pequenos grupos em detrimento de outros. A Constituição da República de 1988 deveria ser revista, pois é dúbia, incentivando a preferencia religiosa quando afirma em seu preambulo que a criação desta carta sobre a proteção de Deus. Podendo ser considerado inconstitucional devido ao Art. 19 e inciso I, onde proibi a Nação, Estados e Municípios estabelecer qualquer tipo de culto religioso.
Dualidade da Constituição marcada em outros aspectos quando verificados os feriados nacionais em sua maioria Cristãos Católicos: Paixão de Cristo, Pascoal, Corpus Christi, Consagração de Nossa Senhora Aparecida, Finados, Véspera de Natal e Natal, onde se encontra a laicidade desta nação brasileira? Não encontramos nenhum feriado nacional ligado à outra religião das tantas professadas pelo território brasileiro.
O Brasil não é uma República e nunca foi de fato. Esta falsa República Democrática não respeita a diversidade existente em seu território continental, formado por uma variedade de culturas e povos distintos.
Como posso aceitar que minha religião se imponha sobre a dos demais e ainda sim afirmar apoiar a igualdade religiosa? Hipocrisia isto sim.
País das farsas constitucionais e culturais. É isto que nos transformamos.
Não sou contra feriados, até gosto deles, claro. Poder estar com os amigos e familiares, ou apenas descansar. Todos nós gostamos. Não sou diferente.
Mas me incomoda imensamente a hipocrisia de feriados religiosos que não representam nada para grande parte dos meus irmãos brasileiros.
Um país que se prese deveria ter feriados nacionais voltados para sua formação enquanto nação.
Aceitamos calados sem questionar, sem refletir, sem pensar em mudar. E para piorar gritamos aos quatro cantos do mundo, somos um país de igualdades.
Mentira, hipocrisia, farsa.
É assim a nossa nação brasileira. Quanto me envergonho disto tudo.
Desejo um país real em todos os sentidos.
Lutemos por uma verdadeira NAÇÃO BRASILEIRA com IGUALDADES REAIS.

Nenhum comentário: