quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sociedade hipócrita e nossas crianças



Estou aqui com meus pensamentos.
Se coloco um adolescente para me ajudar no trabalho é crime e serei denunciada. Mesmo num horário que não atrapalhe os estudos.  Mesmo sendo eu uma pessoa que aproveita todos os momentos para ensinar bons exemplos aos jovens. Se deixo menor jogar sinuca sou denunciada. Um pai que coloca o filho para aprender teu ofício,  mesmo sem atrapalhar os estudos é denunciado.
Agora um bandido coloca um menor, uma criança para trabalhar no crime é a sociedade se cala.
Que sociedade é esta?
Os covardes são os políticos?
Sociedade hipócrita
Sociedade cretina
Sociedade corrupta
Vamos mudar antes que nossos atos acabem conosco.
Vamos ensinar as crianças com exemplos bons.
Contra a hipocrisia

18 comentários:

Alessandra Salvia disse...

Oi Ana,
Conheci o blog hoje e comecei a seguir.
Parabéns pelo texto, te aplaudo de pé!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália disse...

Parabéns pelo texto, tomara que ele chegue até os nossos candidatos, para ver a hipocrisia que eles estão fazendo!
http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

Rayanni Kellsin || @blogumaamanteliteraria disse...

Olá, achei o texto bem útil, adorei o modo que escreveu e retratou um problema como este.
Um beijo.

Empregos pra Já disse...

Oi, gostei do blog.
Só uma correção: O adolescente pode começar a trabalhar aos 14 anos como jovem aprendiz.
Beijos
O Canto do Livro

Ana Paula Medeiros disse...

Li uma reflexão parecida esses dias. Os valores estão trocados. Hipocrisia é uma atitude muito em alta hoje em dia. O indivíduo só enxerga o que a outra pessoa faz, e acaba esquecendo de coisas que realmente importam. Triste realidade...

Andy Vieira disse...

Gostei muito do texto, curto e direto ao ponto, parabéns.

Kathleen Yasmin disse...

Olá, Ana, tudo bem?
Eu concordo com você em partes. Existem trabalhos e trabalhos, situações e situações.
O grande problema de se botar crianças para trabalhar, mesmo em um horário que não choque com os estudos está em relação à dedicação da criança. Uma criança trabalhando perde sua infância, não brinca... uma criança trabalhando não se dedica na escola, porque tem outras coisas pra pensar... uma criança trabalhando pode decidir largar os estudos... São muitas variáveis e esse assunto é delicado. Agora se o trabalho for dentro de casa, nas tarefas do dia a dia, não vejo problema nenhum! São nessas tarefas que a gente pode ensinar os filhos como ajudar e se virar, não botando eles para trabalharem fora!
Beijos

Thayza Fonseca disse...

Olá Ana!

Eu penso exatamente assim: Culpamos todos os outros, menos nós mesmos sabe, a política é corrupta, pois o povo é, a criminalidade está alta por culpa nossa que deixamos sempre a responsabilidade na mão do outro, que fazemos texto em Facebook contra o roubo de milhões, mas ficamos calados quando a caixa do mercado da o troco a mais, o pior é que ensinamos para as crianças que sair ganhando é mais importante que agir certo, por isso, que estamos assim hoje!

Beijos e Sucesso

Thais Gama disse...

Realmente, vivemos na hipocrisia, se o cidadão quer passar valores e conhecimentos para um menor, não pode, é denunciado e talvez até preso. Mas um bandido se aproveitar de uma criança para seus serviços, okay, afinal, que me importa o que acontece nas comunidades carentes? Precisamos começar a agir para mudar esse pensamento.

Jaqueline silva disse...

Olá eu gostei muito do seu blog linda.
Eu concordo com você em algumas coisas
Bjs e sucesso

Prosápia Social disse...

Concordo plenamente! Ansioso pelo próximo post ☺

Florensce Design disse...

Essa pequena opinião é a mais verdade. A sociedade é hipócrita em vários assuntos.
Parabéns pelo desabafo!

Unknown disse...

Ótimo Texto!
Infelizmente é uma realidade em nossa sociedade, já tão sofrida com tantas coisas. Torço para que haja uma melhora no ser humano.

Att,
Gabriel José (C, José)

HOJE É DIA DE LIVRO disse...

Que texto incrível! Você disse tudo, parabéns!
Gostei muito do blog e do conteúdo, já estou seguindo!

Beijos!

Anônimo disse...

Na verdade você não vai ser denunciada se botar um adolescente pra trabalhar. Vamos supor que ele tenha 14 anos: ele pode entrar por jovem aprendiz (acho que é a partir dos 14).
Você só é presa se ele tiver menos de 13 anos, mas aí ele não é um adolescente, e sim uma criança em desenvolvimento.

http://www.falaaimaluco.com/2017/02/6-series-originais-da-netflix-para.html

Ana Souza disse...

Obrigada pelos comentários. Quando me referi a trabalho para menores de idade, não estou falando em coisas complicadas. Digo coisas simples mesmo. E trabalhei dentro de casa a vida toda e nunca me atrapalhou nos estudos. Cheguei a ser aluna destaque. Já na fase adulta, trabalhei e estudei ao mesmo tempo, nem por isto fui ruim nos meus estudos. Aprender a dividir os horários entre ambos é bom.

Ana Souza disse...

Obrigada