quarta-feira, 6 de maio de 2020

Somos Mulheres puro e simples assim.

Usarei essa foto, da qual eu gosto muito e acredito ser bem conveniente como os meus  questionamentos a seguir  estão deixando-me muito das intrigadas. 

Em pleno século XXI, ao fazer pesquisas de imagens para serem utilizadas em meus postes variados, deparo em 99%dos casos,  imagens de representação da mulher com longas madeixas. 
Eis alguns questionamentos que venho fazendo em torno da representação da figura feminina:
Quem estipulou que apenas mulheres com as madeixas curtas não são femininas e sensuais? Kk
Amo minhas madeixas curtas e nem por isso deixo de ser mulher, ser feminina e sensual.
Porque ainda aceitamos a obrigatoriedade das torturas de tinturas? No meu caso como o cabelo cresce muito em um mês seriam duas pigmentação nos fios.
Eu aboli a coloração pouco mais de 2  anos e tenho notado a diferença de vitalidade dos fios. Brancos começam a surgir. E daí? Sou uma mulher de 42 anos, dona de mim, sei que não ficarei para semente, como dizia meu amado pai, e branquear os cabelos é algo natural da vivência humana e não deixarei de ser menos feminina e sensual por isso.
Tenho consciência que a rotina de frequentar salão é culturalmente demonstração de preocupação com sua própria alto estima. Não sei se muitas foram informadas que nos salões   encontramos ótimos profissionais para hidratar, massagear dentre tantas outras atividades de qualidade as tuas madeixas, sendo elas longas ou curtas, lisas ou crespos. E claro um lugar só das mulheres para falarem do mundo. Aproveitem e compreendam esses ambientes como de saúde do corpo e da mente, mas nunca de tortura. 

Seguindo nos meus devaneios filosóficos uma pequena observação sobre  a sociedade ser tão engraçada e hipócrita. Gosto de roupas leves, vestidos e saias. Além do conforto é elegante. Claro que uma mulher pode é sensual e elegante vestindo calça. O questionamento aqui é o fato do julgamento novamente em torno da mulher. Uma pergunta comum para as mulheres que gostam deste estilo de roupa é: Você é evangélica? Kkk Não criatura, sou Católica Apostólica Romana e Praticante. ( Praticante da fé Católica em outras palavras, sigo em boa parte as orientações do nosso Santo Papa Francisco) kkk. Avisar porque podem destorcer o contexto. No outro também, mas não vem ao caso. Kkk
Pergunte teu ginecologista qual melhor roupa para a saúde íntima da mulher. Tenho dúvidas se ele dirá calça. Kkk
Uma pequena pesquisa no Google esclarecerá sua dúvida.

Não estou aqui para impor meu estilo a ninguém e nem pra julgar. Não formei em direito e nem fiz concurso para juíza. Apesar que até dá vontade. O direito é uma área fascinante. Claro, totalmente ligada a história. Dá para entender minha admiração. 
Também não desejo dar respostas a ninguém. Meu objetivo é simplesmente levantar questionamentos e pedir que reflitam sobre a forma que nós mulheres ainda somos tratadas em plena sociedade contemporânea. 

Eu vivo da forma que acredito ser correta e dou a cada um o mesmo direito. 
Peso apenas que em alguns momentos utilizem do bom senso e dos seus próprios desejos e anseios pessoais e intelectuais para direcionar a vida de cada uma de vocês.

Mesmo com vários outros questionamentos eu deixarei vocês com esses. Em um próximo momento eu trarei outros. 
Aguardem.

6 comentários:

Unknown disse...

Essa é a Ana Paula que conheço. Excelente reflexão. Parabéns pelo texto!

Unknown disse...

Vc, é uma mulher admirável, temperamento forte, decidida ,alegre. Vc, é a mulher que todos querem por perto. Amo ser sua amiga.😘

Tiago Micael disse...

Noto Ana, em seu texto, quase 30% se refere a afirmações sobre o seu ponto de vista e explicações sobre suas afirmações para que não haja má interpretação do leitor. Não tenha medo de dizer o que pensa, e não se desculpe por isso, não tenha medo de falar sobre o seu ponto de vista, mesmo que seja só seu, no final alguém vai se identificar e é pra isso que você escreve. Ah, e belo texto. Grande abraço!

Unknown disse...

É sempre bom ressaltar a importância de deixar as pessoas felizes com o jeito em que elas escolhem e não como são forçadas a escolher. Acredito eu que, quando há personalidade, há sensualidade!

A Opinião Feminina disse...

Obrigada

A Opinião Feminina disse...

Obrigada